Transtornos alimentares na infância: uma visão psicanalítica sobre o comportamento

  • INFORMAÇÕES

Objetivos:

É um curso voltado para quem se interessa em expandir o conhecimento sobre o universo infantil através de uma abordagem psicanalítica do comportamento alimentar.


Conteúdo Programático:

- A relação entre o início da vida e o comportamento alimentar.

- Primeiras experiências com os alimentos e o desenvolvimento da memória alimentar.

- A influência do ambiente na percepção sensorial da criança.

- Linguagem e comunicação como recursos para entender o comportamento.

Material Didático:

- Diretrizes Nutricionais de Comportamento Alimentar Infantil.

- Modelos de atividades lúdicas de Comportamento Alimentar Infantil.

- Modelo de entrevista inicial em Comportamento Alimentar Infantil.

Resultados:

 - Capacidade de desenvolver habilidades para entender a complexidade do universo infantil e suas representações.

- Tratamento e prevenção de sintomas ligados à distúrbios na infância: fobias, compulsões, distorções de autoimagem, depressão e ansiedade.


Bibliografia:

Não informado